Bem-Estar

10 bons motivos para se ter uma vida saudável

1. Mais disposição e energia

Pode parecer que praticar atividades físicas irá te deixar mais cansado, mas não se engane. O sedentarismo faz com que você fique cada vez mais preguiçoso e indisposto e, abandonar a vida sedentária ativará o seu cérebro e lhe dará mais ânimo e disposição para as atividades diárias. Comece hoje mesmo com caminhadas diárias de 15 minutos e veja a diferença.

2. Melhora do quadro de saúde em geral

Aliar atividades físicas a uma alimentação saudável e a momentos de relaxamento irá garantir a melhora da sua composição corporal. Isso ocorre, pois a prática de atividades físicas promoverá um aumento no seu condicionamento físico e uma correção de disfunções hormonais, a alimentação saudável irá equilibrar o seu organismo para um funcionamento correto e de qualidade e os momentos de relaxamento promoverão o descanso e consciência do seu corpo e mente.
Todos esses resultados, juntos, permitirão que o seu corpo se equilibre e, consequentemente, trabalhe melhor a manutenção da sua saúde.

3. Resgate da autoestima

Uma alimentação correta garante nutrientes que influenciam no aspecto da sua pele, no fortalecimento das unhas e dos cabelos. Além disso, quando aliada à prática de atividades físicas, permite a remodelação da sua estrutura corporal de forma saudável, diminuindo a gordura abdominal e celulite. Todo esse conjunto, além de promover a sua saúde, auxilia quanto ao resgate da sua autoestima, promovendo o bem-estar com o seu corpo.

4. Melhora do humor

Durante a prática de atividades físicas, o cérebro libera a endorfina, hormônio responsável pelo bem-estar e diminuição do estresse. Além de se sentir mais tranquilo e relaxado, você irá ter mais disposição para o trabalho e para lidar com os problemas que podem surgir no seu dia.

5. Envelhecimento com qualidade

Optar por alimentos que beneficiam o seu organismo e praticar atividades físicas regularmente fortalece as articulações e ossos e garante o controle do peso corporal, auxiliando na prevenção de diversas doenças que vão desde as cardíacas e ortopédicas, até aquelas provocadas pela baixa produção de massa muscular. A consequência dessa prevenção? Um envelhecimento saudável e com mais disposição para viver cada momento.

6. Melhora a qualidade do sono

Com o corpo ativo, o gasto de energia passa a ser maior durante o dia, o que melhora a qualidade do seu sono e disposição ao acordar. Mas é importante lembrar: não basta manter o corpo ativo, outros fatores psicológicos e físicos podem prejudicar o seu sono. Para isso, evite situações de estresse, busque ajuda de médicos ao identificar problemas de ansiedade, e caso vá comer algo muito tarde, opte por alimentos que exijam uma digestão menos pesada.

7. Turbina o sistema imunológico

Garantir os nutrientes necessários ao funcionamento do seu organismo e a prática de exercícios físicos fortalece o sistema imunológico. O motivo disso? Esses hábitos contribuem para o aumentos dos glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.
Reduzir o estresse a partir de métodos de relaxamento, meditação e exercícios de respiração também é fator muito benéfico ao sistema imunológico, uma vez que o estresse é capaz de danificar a resistência desse sistema e aumentar as probabilidades de contração ou desenvolvimento de doenças.

8. Potencialização da memória

Atitudes saudáveis, desde dormir bem e se exercitar até ter uma boa alimentação, contribuem muito para melhorar a capacidade de memorização. Isso porque esses hábitos são capazes de “turbinar” o seu cérebro e suas funções, influenciando desde a regulação dos hormônios que interferem no sistema imunológico até a qualidade do sono e capacidade de garantir o descanso adequado da mente e organismo no geral.

9. Diminui a ansiedade

Associada à sensação de aperto no peito, mãos suando e medo ou preocupação obsessiva com algo que nem aconteceu, a ansiedade é um dos males da atualidade. Praticar atividades físicas e ter o organismo regulado, devido a uma alimentação saudável, promove a produção e liberação de serotonina, hormônio que desempenha um papel extremamente importante quanto ao controle da ansiedade.

10. Bem-estar do corpo, mente e espírito

Por fim, um dos principais motivos para se ter uma vida saudável é o bem-estar do corpo, da mente e do espírito consequente de todos esses benefícios. Afinal, nada melhor do que estar bem consigo mesmo e em equilíbrio, pois isso reflete em suas ações e no ambiente que vive, e torna a vida mais leve e prazerosa.

Ficou com vontade de adotar novos hábitos mas não sabe por onde começar? Conte com a nossa equipe, estamos à sua disposição para qualquer dúvida.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
Pular para a barra de ferramentas