Alimentação

Hábitos infalíveis que vão te ajudar a emagrecer

Imagine este cenário. Está chegando o verão, você quer muito emagrecer. Você entra na internet e encontra uma dieta que promete te fazer perder 5kg em uma semana. Começa a dieta. Passa-se uma semana, você perde 3kg. Passa mais uma semana, você engorda 5kg. O que aconteceu? Difícil de entender não é mesmo?

Mais do que emagrecer, precisamos entender que é preciso ter saúde e que o corpo magro é resultado de escolhas saudáveis, de hábitos.

Pensando nisso, listei alguns passos que, se seguidos corretamente, irão potencializar o seu metabolismo, beneficiar sua saúde e, consequentemente, te ajudar a perder alguns quilinhos indesejados. Confira:

Beba água ao acordar e durante o dia.

O ideal é que a água seja filtrada. Consumi-la ao acordar irá dar início ao seu metabolismo e ajudará a desintoxicar o seu organismo.
Durante o dia, busque beber em torno de oito copos de água filtrada. Apesar da ideia de que a água incha o corpo, ela na verdade ajuda a eliminar toxinas das células adiposas, auxiliando na perda de peso.

Exercite-se.

Estudos mostram que um exercício com movimento lento e rítmico, como caminhar, afina o organismo e auxilia na perda de peso. Experimente fazer uma caminhada diária de uma hora e veja que no espaço de um mês seu corpo apresentará mudanças.
Criar músculos também auxiliam na queima de gordura. Uma ótima alternativa para tonificar é através da ioga, pilates e musculação.

Experimente fazer o jejum intermitente.

Praticado há milhares de anos, o jejum intermitente tem gerado muitos debates. Porém sua eficácia tem sido comprovada a partir de estudos e pesquisas científicas. A prática tem se mostrado eficaz na otimização do metabolismo, na melhora da imunidade e no controle de peso, por exemplo.
Para experimentar, comece deixando de se alimentar a partir das 20h e tome um café bem reforçado e rico em produtos naturais no dia seguinte, às 8h. Assim você fará um jejum de 12 horas e pode ir aumentando gradualmente o intervalo.

Consuma óleo de coco todos os dias.

O óleo de coco é um produto incrível e com uma enorme lista de benefícios que, ao mesmo tempo, auxiliam a emagrecer mais depressa. O óleo deve ser não refinado, puro e virgem e basta tomar uma colher de sopa cheia pela manhã e uma ao final da tarde. Seguindo isso diariamente, em um mês você já nota uma mudança nos problemas de circulação, alterações positivas de humor, alívio das dores de artrite e melhora no refluxo gastro-esofágico.

Não consuma aspartame ou quaisquer adoçantes artificiais.

Os adoçantes artificiais – como a sacarina – e o aspartame devem ser evitados, pois auxiliam no ganho de peso. Isso ocorre porque, segundo pesquisas, ao ingerir esses adoçantes, nosso organismo se prepara para receber calorias do açúcar e, sem ele, aumenta o apetite por doces, nos condicionando a esse consumo.

Conheça o que você come.

Na maioria das vezes, o que nos fazem engordar não é a comida em si, mas os ingredientes usados para o seu preparo. A comida processada é um exemplo bem claro disso: ela passa por diversos processos que reduzem e até eliminam os seus nutrientes e que servem apenas para te fazer ganhar peso.
Por isso, conhecer o que você come é essencial. Evite comprar alimentos no supermercado, optando por feiras de produtores locais e lojas de orgânicos certificados. Caso vá ao supermercado, leia apenas os rótulos e, se não puder pronunciar, não compre.

Alie a suplementação a sua alimentação.

Em alguns casos, o excesso de peso está relacionado a alguma deficiência do organismo, sendo a suplementação acompanhada por um médico o mais indicado, pois garante substâncias ao seu organismo e o mantém em equilíbrio. Para isso, consulte um especialista em nutrologia.

Não consuma comida diet.

Os alimentos diet são ricos em ingredientes responsáveis pela dependência e ganho de peso. Evite-os e opte por alimentos naturais, eles são os mais benéficos para sua saúde.

Não coma em fast food.

Apesar da praticidade de se ter uma refeição preparada rapidamente, os famosos fast foods são verdadeiros culpados pelo ganho de peso. Isso porque a comida oferecida por eles é processada e passa pela adição de químicos, responsáveis pela durabilidade do alimento e aumento de apetite de quem o consome. Esta é a triste verdade: se a comida tiver um sabor extraordinário, criar dependência e aumentar o seu apetite, o restaurante tem seu sucesso garantido.
Se você quer comer batatas fritas e hambúrgueres, busque aqueles com ingredientes naturais e que não sejam processados.

Coma maçãs todos os dias.

As maçãs são ricas em fibras e nutrientes que normalizam o nível de açúcar no sangue e diminuem o apetite. Coma pelo menos uma maçã por dia e veja a diferença. É importante que você conheça a origem da maçã e ela tenha o mínimo de químicos em sua composição.

Evite farinha branca.

A farinha, quando ingerida, bloqueia o seu sistema digestivo e lentifica o seu metabolismo, auxiliando o ganho de peso. Escolha farinhas integrais e não processadas.

Abuse da salada.

Independente do seu cardápio para o almoço, coma uma salada rica e volumosa primeiro. Isso irá ajudar a saciar a sua fome e potencializará a perda de peso. Tempere com azeite e suco de limão ou então use o vinagre de maçã. O vinagre de maçã tem propriedades que ajudam a eliminar as células adiposas e fará você perder pesos mais facilmente.

Coma sem culpa.

Por fim, não se prive dos desejos que virão. É melhor comer alguma coisa sem culpa do que não comer ou sentir-se mal por isso. O ideal é buscar por guloseimas com o mínimo de processos industrializados, mas sem  deixe de apreciar esses alimentos por culpa. Lembre-se de ter equilíbrio e evitar comer apenas por gula.

Ao incluir esses hábitos na sua vida, você verá que pequenas atitudes fazem toda a diferença. Uma boa maneira de começar é olhar a lista, escolher algo e fazê-lo durante uma semana. Depois, escolha outro e junte à primeira escolha. Faça com as demais, até onde se sentir confortável.

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Fonte: Curas naturais que “eles” não querem que você saiba. Kevin Trudeau.

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