PÓS-OPERATÓRIO

Após passar por algum procedimento cirúrgico, é necessário realizar uma série de cuidados pós-operatórios para que o paciente recupere da melhor forma possível. Isso porque o corpo tende a reter líquidos em uma quantidade maior que o normal – fator responsável por causar complicações na circulação do sangue e dores intensas na região recém-operada. Uma das recomendações é realizar o tratamento da drenagem linfática no pós-operatório.

Como é feito o procedimento?

É feita uma técnica diferente da drenagem convencional. Os movimentos são mais suaves e causam o mínimo de incômodo possível ao paciente. A massagem estimula o sistema linfático e faz com que a linfa seja eliminada rapidamente. Esse líquido ajuda a limpar o organismo e expelir as impurezas e toxinas do corpo.

As sessões devem ser iniciadas assim que o médico avaliar o seu caso clínico e liberar a sua passagem pelo tratamento.

Benefícios da drenagem linfática no pós-operatório

Além de eliminar os líquidos e reduzir o inchaço corporal, diminui hematomas e acelera o processo de cicatrização. Diminui e evita o surgimento de fibroses e melhora a circulação sanguínea na região.

O procedimento também agiliza a recuperação e é recomendado para evitar dores musculares nas pessoas que precisam ficar por muito tempo na mesma posição.

Indicações

Homens e mulheres que tenham passado por cirurgias plásticas, como abdominoplastia, mamoplastia, varizes, rinoplastia e outras podem fazer a drenagem linfática corporal e facial. Ainda, é recomendada para as mulheres que tiveram filhos recentemente por meio de cirurgia cesárea.

Para que o tratamento seja ainda mais eficaz, é importante evitar o tabagismo, o uso de bebidas alcoólicas e alimentos que contribuem para a retenção de líquidos.

Quer saber mais sobre os tratamentos de pós-operatório? Entre em contato com a equipe da Clínica Schunk para tirar dúvidas ou agendar a sua sessão. Aguardamos a sua visita!

*O resultado de qualquer procedimento pode variar de pessoa para pessoa.

Agende uma consulta!