6 vitaminas essenciais para ganhar massa muscular mais rápido

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Alguns pacientes questionam sobre como ganhar massa muscular mais rápido. A resposta é simples: é preciso aliar os exercícios físicos à alimentação saudável. O consumo de determinadas vitaminas, nas quantidades corretas de acordo com o funcionamento do seu metabolismo, pode ser fundamental para acelerar esse processo.

Durante as atividades, o atleta perde muitas vitaminas e minerais. Se não forem respostas, o organismo pode até perder massa magra e ficar mais fraco. Principalmente no período pós-treino, é preciso dar uma atenção maior à alimentação.

Confira, agora, as principais vitaminas que você deve consumir para melhorar o seu percentual de massa muscular. Já adiantamos que você deve ficar longe dos alimentos gordurosos e com excesso de gordura.

Vitaminas para ganhar massa muscular

Vitamina A

Essa substância atua no armazenamento de glicogênio, uma das fontes de energia utilizada pelo organismo. Também, age quebrando as proteínas e transformando em aminoácidos, que são fundamentais para o ganho de massa muscular.

Essa vitamina pode ser encontrada, principalmente, no bife de fígado, ovo, cenoura crua ou batata doce.

Vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B, como B1, B2, B3, B6 e B12, influenciam diretamente no processo de metabolismo do corpo. Atuam quebrando as células adiposas, queimando gordura e otimizando o uso dos carboidratos. Além disso, melhora a circulação sanguínea, que é fundamental para aumentar a quantidade de nutrientes que chegam até os tecidos musculares.

Essas vitaminas também ajudam a melhorar a comunicação entre o cérebro e os músculos do seu corpo. Isso influencia no processo de hipertrofia, aumentando sua massa muscular.

Atum, aveia, abacate, brócolis, frutas secas e cereais integrais são as principais representantes das vitaminas do complexo B.

Vitamina H

A vitamina H também ajuda o corpo a quebrar os carboidratos e aminoácidos, contribuindo para a regeneração do tecido muscular, além de oferecer uma energia maior durante os treinos. A vitamina é encontrada nos ovos, peixes e aves, por exemplo.

Vitamina C

Ela influencia no metabolismo dos aminoácidos e na formação de fibras de colágeno. Essa substância mantém a saúde das articulações, fundamental para a prática de exercícios físicos.

Ainda, a substância é um ótimo antioxidante, que elimina os radicais livres, responsáveis por causar danos e envelhecer as células do nosso corpo. A vitamina C é encontrada na couve, acerola, laranja, tomate e limão.

Vitamina D

Muito se fala da vitamina C e da importância de se tomar sol, certo? Saiba que ela também auxilia no ganho de massa muscular. Essa vitamina age mantendo as articulações fortes, super importante para quem quer definir os músculos de forma rápida.

Além do sol, a vitamina é encontrada no salmão, no atum e na gema de ovo. Ótima para ganhar massa muscular mais rápido.

Vitamina E

A vitamina E ajuda a eliminar as toxinas do corpo e mantém a saúde das membranas das células. Você pode consumi-la a partir do azeite, nozes, peixes e grãos integrais.

Procure integrar esses alimentos e vitaminas em sua alimentação e ganhe massa muscular mais rápido. Você vai adorar as mudanças no seu corpo e, acima de tudo, na sua saúde.

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