O QUE É A NUTROLOGIA?

Pela definição da Associação Brasileira de Nutrologia, a especialidade é responsável por estudar, avaliar e pesquisar os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos nutrientes, avaliando as necessidades de cada organismo e permitindo a manutenção da saúde e redução do risco de doenças.

Logo, a nutrologia permite o diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças ligadas ao comportamento alimentar a partir da reeducação alimentar e prescrição de remédios para suplementação. Ao visitar um especialista em nutrologia. você poderá avaliar a carência ou excesso de nutrientes no seu organismo, determinar a ingestão de proteínas e vitaminas adequadas para o seu metabolismo e reeducar o seu organismo com hábitos mais saudáveis e pensados para a mente, corpo e espírito.

Com uma visão holística e respeitando as peculiaridades de cada organismo, a nutrologia pode te ajudar a atingir objetivos como o envelhecimento saudável, ganho de massa muscular e até mesmo emagrecimento, elaborando programas de acordo com seus objetivos e resposta do seu metabolismo.

E o trabalho do especialista em nutrologia vai além do emagrecimento e ganho de massa: ele poderá ajudar a tratar desde a insônia e os problemas hormonais até os distúrbios metabólicos e enxaquecas. Isso porque o profissional, através de exames aprofundados, poderá diagnosticar doenças e prescrever o tratamento mais adequado a você.

Aqui, na Clínica, contamos com o Dr. Wesley Schunk, médico especializado em nutrologia, para a elaboração, orientação e execução de programas e tratamentos para o bem-estar do corpo, aplicando técnicas da Medicina Integrativa e analisando aspectos do estilo de vida de cada paciente para corrigir os maus hábitos e inserir, gradativamente, hábitos mais saudáveis que vão desde a prática de atividades físicas até a alimentação adequada.

Ficou interessada? Conheça os nossos programas e veja qual é o mais adequado para seus objetivos, que te ajudaremos a executá-los e, claro, sempre respeitando as singularidades do seu organismo.