Seu organismo pode estar bem mais poluído do que você imagina. Você sabe o porque?

Compartilhe

Você precisa se alimentar todos os dias. Mas por acaso, já parou para pensar em tudo o que você come, e em tudo o que esses alimentos representam para o seu organismo?

Obviamente, se você preza por uma alimentação saudável, não há muito por que ficar preocupado. Mas e se você está falhando nesse aspecto? Sabemos que, atualmente, nossos alimentos estão se tornando poluentes de nosso organismo.

São muito artificiais e nocivas as substâncias às quais o expomos, e estas estão presentes em todos os lugares: naquele prato de comida, na sobremesa depois do seu almoço, na água, no ar, nas bebidas que você consome. Afinal, por que consumimos alimentos e bebidas tão mal?

Você já deu uma olhada no que anda consumindo, e por que? Provavelmente você vai dizer: é por falta de tempo, ou então “é gostoso”? Tudo bem. Muita gente adora frituras e doces, ou qualquer outro alimento engordurado. Muita gente alega não ter tempo para pensar no que comer ou preparar algo mais saudável.

Mas é importante saber que a alimentação saudável também pode ser saborosa e variada, assim como pode ser elaborada de forma rápida. E acima de tudo, ela não será um vilão para o seu organismo.

E como se sabe: somos educados desde sempre para consumir aquilo que a indústria nos educa para comprar comer, beber, adorar.

E não se engane. Não pense que a qualidade dos produtos alimentícios são poupadas da máquina do lucro. Elas são acima de tudo muito mais danificadas quando se trata de produzir e fazer com que os produtos sejam consumidos. Se você costuma consumir este tipo de alimento, que tal repensar seus hábitos?

Como eu posso mudar minha rotina alimentar?

Primeiramente, é importante que você pense sobre reeducação alimentar. Ofereço aqui mesmo, em meu site, um recurso riquíssimo que pode te auxiliar nesse primeiro passo: um ebook completo sobre reeducação alimentar.

O segundo passo seria a desintoxicação do seu corpo. Nessa fase, serão removidos resíduos nocivos ao seu organismo, e isso vai te ajudar a se tornar mais seletivo sobre aquilo que lhe faz mal, ou bem.

Você vai aprender a se alimentar da forma correta, de maneira que seu organismo passe a aceitar aquilo que o faz bem.
 

Para que seu organismo seja reeducado, quais são os passos essenciais?

Nesse momento, chegamos ao aspecto prático da desintoxicação, e dicas de como ela pode ser feita. As duas dicas iniciais são óbvias, mas vale relembrar. Veja abaixo:

1. Se alimente de produtos naturais, ou o mais próximo possível disso.

A grande variedade de produtos não-industrializados (naturais) na sua alimentação vai favorecer para que seu organismo não acumule poluentes e substâncias artificiais.

Lembre-se que por mais que aquele produto industrializado possa parecer inofensivo, ele possui conservantes e outras substâncias que causam vários danos à sua saúde. Então procure por frutas, verduras, grãos naturais, entre outros.

2. Pratique exercícios físicos

Apenas comer bem não vai readaptar seu organismo para um hábito mais saudável. Exercícios físicos são de fato essenciais nesse processo. Eles auxiliarão em sua circulação, fazendo com que os nutrientes sejam levados a todas as partes do seu corpo, e os poluentes devidamente eliminados.

Conclusão

Vale salientar que cada rotina alimentar é diferente: somos pessoas diferentes com organismos e necessidades diferentes. Por isso, não deixe de procurar um profissional para maiores orientações acerca de alimentação e exercícios.

Por fim, quando você conseguir adaptar seu organismo a estes dois passos iniciais, você poderá começar os processos o que chamamos de “protocolos de desintoxicação”. Eles correspondem à ordem: rins, intestinos, fígado e vesícula, sistema nervoso.

Gostou do nosso conteúdo e ficou curioso? No próximo blogpost vamos falar sobre detox e os protocolos! Acompanhe nossos conteúdos![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe

Trackback URL: https://drwesleyschunk.com.br/por-que-seu-organismo-esta-poluido/trackback/