TRATAMENTO DE
QUEDA DE CABELO

A queda de cabelo não é uma exclusividade masculina. O problema também é bastante comum nas mulheres. A alopecia é caracterizada pela perda de cabelos total ou parcial ou pelo afinamento progressivo dos fios. Essa queda é normal e acontece com as pessoas nas mais variadas idades.

Cerca de 50 a 100 fios podem cair diariamente da sua cabeça. No entanto, começa a se tornar um problema quando essa quantidade é extrapolada. Por isso, o recomendado é conhecer melhor sobre a patologia e buscar por um tratamento adequado.

Tipos mais comuns

Alopecia androgênica

Acontece quando os fios de cabelo começam a ficar mais finos a cada ciclo de crescimento do cabelo. A alopecia androgenética, geralmente, inicia ainda na adolescência e pode acometer meninos e meninas. Costuma ser aparente por volta dos 40 a 50 anos, quando a calvície já está em níveis avançados. O tratamento para alopecia androgenética é focado em recuperar a força dos fios e estimular o crescimento dos mesmos.

Alopecia areata

Essa patologia é caracterizada por uma inflamação do couro cabeludo que ocasiona na perda de cabelos. Fatores genéticos e emocionais, traumas físicos e doenças autoimunes podem estar relacionados. O tratamento para alopecia areata controla a doença e reduz as falhas.

Causas da queda de cabelo

Conforme vamos passando pelo processo de envelhecimento, os fios acabam ficando mais finos e frágeis. Existem também outras causas, como:

• Alterações hormonais;
  • Processo de amamentação;
  • Doenças infecciosas, endocrinológicas ou autoimunes;
  • Fatores relacionados à genética;
  • Abusar de produtos químicos, escovas, chapinhas e tinturas;
  • Anemia;
  • Uso de antidepressivos e outros remédios;
  • Excesso de vitamina A ou B no organismo.

Tratamentos

O tratamento para queda de cabelo é individualizado e vai depender dos fatores que estão causando a doença. Na Clínica Schunk, buscamos sempre amenizar os efeitos da calvície, estimulando o crescimento e o fortalecimento dos fios. Para, assim, devolver a sua autoestima e bem-estar.

Agende uma avaliação e faça um dos nossos tratamentos para alopecia. Aguardamos a sua visita!

*O resultado de qualquer procedimento pode variar de pessoa para pessoa.